12 MAR 2013
Secretário de esportes participa do Fórum de Gestores Públicos de Juventude

No último final de semana Tapira esteve representada no 2 º Fórum Mineiro de Gestores Públicos de Juventude, realizado em Araxá. O Secretário de Esportes do Município, Robson Carlos Gomes participou do evento que reuniu cerca de 300 gestores públicos.

Segundo o governador, Antônio Anastasia, para alcançar os objetivos desejados, “as políticas públicas dependem de uma ação coordenada entre as diversas áreas dos governos, tanto federal, estadual ou municipal, já que o jovem é sempre destinatário das políticas de educação, de saúde, de emprego, de cultura, de esporte”.

O secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Eros Biondini, ressaltou a importância da parcerias entre o Governo de Minas e os municípios, a fim de garantir êxito nas políticas públicas para os jovens.

Na oportunidade o Programa Papo Legal também teve amplo destaque. Idealizado para ser um conjunto de ações voltadas ao público jovem mineiro na área da prevenção ao uso indevido de álcool, tabaco e outras drogas, o Programa Papo Legal propõe a criação de um canal de diálogo com os jovens, as comunidades, as escolas, as entidades e instituições e o Governo do Estado de Minas Gerais.

“Foi muito importante participar do 2 º Fórum Mineiro de Gestores, pois tive a oportunidade de conhecer vários gestores do esporte, pude me inteirar de suas experiências à frente de suas funções e programamos discutir projetos no futuro, sempre buscando implementar um trabalho cada vez melhor” - ressalta Robson Carlos Gomes, ao lado do vice-governador Alberto Pinto Coelho.