07 MAI 2012
PROMOÇÃO SOCIAL
CAMTA abrirá curso de informática

O CAMTA - Centro de Apoio ao Menor de Tapira está abrindo inscrições para os interessados em participar do curso de Informática Básica que será oferecido pela entidade a partir da próxima semana.

A sala de informática onde será ministrado o curso foi montada recentemente, contando com o Windows MultiPoint Server, que é um meio simples e econômico de garantir o acesso de mais estudantes e professores à mais moderna tecnologia, melhorando a aprendizagem e ajudando os estudantes a se preparar para competir num mercado de trabalho cada vez mais exigente.

Com o Windows MultiPoint Server, um único computador atende a vários usuários ao mesmo tempo, cada qual trabalhando de forma independente, usando seu próprio monitor, teclado e mouse, com uma experiência de computação já conhecida no Windows. As escolas podem oferecer a mais estudantes acesso à mais recente tecnologia, mesmo com orçamentos limitados.

O curso será gratuito para os alunos do Pró-Jovem e terá um taxa simbólica de R$10 para os demais estudantes. Os interessados já podem procurar a sede do CAMTA, localizado à Rua João Francisco das Neves, 20, portando 01 foto 3x4, cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade e comprovante de residência.

Esta ação ocorre através de uma parceria entre o CAMTA, a Prefeitura - que sede os profissionais da secretaria e a empresa Obvius Engenharia - que fornecerá o material didático.