02 ABR 2012
CEMEI incentiva seus alunos a terem solidariedade

Os alunos do CEMEI Comecinho de Vida começaram com chave de ouro a preparação para a Páscoa. Neste momento que recordamos o maior exemplo de amor pelo próximo que a humanidade já viu estes pequenos tapirenses estão dando uma lição de solidariedade.

Motivados pelo Projeto Saúde é Vida, cujo objetivo é conscientizar as crianças sobre a importância da saúde em suas vidas, a escola propôs a todos os seus professores e profissionais, desde o berçário, que mobilizassem seus alunos a visitar uma pessoa acometida por enfermidade nesta segunda-feira (02).

A proposta foi amplamente aderida e todas as turmas, sem exceção, fizeram a sua parte e ofereceram um pouco da alegria infantil de seus alunos a vários cidadãos tapirenses que passam por momentos difíceis.

A turminha da Professora Raquel, por exemplo, visitou a Sra. Gasparina Maria de Souza, de 68 anos e que, foi vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) pela sexta vez. Com o movimento das pernas e a capacidade de falar debilitados e alimentando-se por uma sonda, Dona Gaspar - como é conhecida, não desiste de lutar e, com certeza, a presença angelical destas crianças foi um alento e um incentivo a mais para continuar a fisioterapia, a fonoaudiologia e a voltar a ter uma vida normal.

Parabéns à direção do CEMEI e a todos os seus profissionais pelo importante exemplo que estão dando aos seus alunos. Incentivar a solidariedade desde cedo é garantir que os homens e mulheres do futuro serão mais comprometidos com as causas sociais e lutarão por uma sociedade mais justa e fraterna.