03 ABR 2012
Ponte sobre o Ribeirão das Tabocas é recuperada

A Prefeitura Municipal de Tapira através da Secretaria de Obras realizou uma ação em benefício da comunidade rural de Palmeiras. A ponte sobre o Ribeirão das Tabocas, localizada na propriedade do Sr. Carlos Bosco de Rezende passou por vários reparos para melhorar as suas condições de trânsito.

A referida ponte se encontrava em péssimo estado de conservação e precisava de urgentes ações de melhoria para que não viesse a ficar intransitável. Neste sentido a Prefeitura solicitou da Vale Fertilizantes a doação de vários metros de correia transportadora, feita de material emborrachado - o que foi prontamente atendido pela empresa.

De sua parte a Prefeitura disponibilizou duas vigas de aço e toda a mão de obra para a total recuperação da ponte. O resultado é que o que era um local de risco para os motoristas se transformou em uma passagem tranquila e segura.

Com a medida, vários outros moradores da região foram beneficiados, pois o trânsito dos veículos escolares, leiteiros, queijeiros e mesmo dos próprios produtores rurais do local ficou facilitado.