22 MAR 2012
Grupo de Reeducação Alimentar toda quarta-feira

A Secretaria de Saúde do município de Tapira está realizando uma ação visando o incentivo às boas práticas alimentares da população. Foi criado um Grupo de Reeducação Alimentar, o qual promove reuniões todas as quartas-feiras, a partir das 14h, na sede do PSF (antigo Postinho).

A responsável pela orientação dos participantes é a Nutricionista Aufa Ferreira Bittar, formada pela UNIPAR - Universidade Paranaense, que presta serviço em Tapira desde agosto do ano de 2011 atendendo às escolas municipais, trabalhando diretamente com a merenda escolar.

Segundo Aufa, o objetivo do grupo, que visa abranger toda a população, é esclarecer as pessoas sobre a importância de uma boa alimentação, privilegiando um cardápio equilibrado, pautado em boas escolhas. “O foco não é apenas a população com sobrepeso, mas sim todos aqueles que queiram entender melhor a importância nutricional de cada alimento e assim poder fazer suas próprias escolhas, de forma a privilegiar uma boa alimentação” - explica a nutricionista, que ainda ressalta que a ideia é diminuir no futuro a incidência de pessoas obesas ou portadoras de outras doenças provenientes de síndrome metabólica.

“Sempre oriento os participantes a aplicar em casa todo o conhecimento adquirido nas reuniões, de forma a contribuir com a boa alimentação de toda a sua família, além de mostrar-lhes a importância de que se tornem multiplicadores deste conhecimento e possam difundir junto às pessoas que convivem a importância da nutrição para a saúde e bem estar de todos” - conclui Aufa.

Se você ou alguém de sua família tiver interesse em participar do Grupo de Reeducação Alimentar basta procurar a Sra. Piedade, no PSF. Não existe nenhuma restrição a participantes, qualquer pessoa pode tomar parte.