05 MAR 2021
PREFEITURA PRORROGA DECRETO 050/2021
Graças a adesão da população às medidas e protocolos de segurança, a prefeitura entende que não há a necessidade de endurecimento das medidas

O Decreto 050 de 18 de fevereiro de 2021 que regulariza atividades comerciais e venda de bebida alcóolica foi prorrogado por mais 15 (quinze) dias a partir de hoje, 05 de março. A decisão foi tomada devido ao aumento do número de casos positivos de COVID-19 em toda região.

A Prefeitura entende que graças ao fato de a população estar cumprindo rigorosamente seu papel de evitar as aglomerações e ficar atenta às medidas e protocolos sanitários, nesse momento não se faz necessário adotar medidas mais restritivas, tendo em vista que o número de casos no município continua sob controle.

O documento prevê que a venda de bebidas alcóolicas só é permitida, desde que o consumo não seja em estabelecimentos comerciais, sendo permitidos serviços de delivery e retirada no balcão, além de manter as práticas de distanciamento social, uso de máscaras e álcool gel.

Infelizmente temos visto número de infectados aumentando por todo o Brasil e essa é uma realidade que não se aplica à nossa cidade. Isso se deve ao fato de estarmos todos comprometidos com nossa saúde e segurança.

Segue o nosso reconhecimento e gratidão ao povo tapirense que, mais uma vez, demonstra comportamento responsável e empático. Precisamos continuar assim, vigilantes e comprometidos com nosso propósito de manter a situação sob controle em Tapira. Dessa maneira, em breve poderemos retornar aos poucos à normalidade.