29 MAI 2015
Reunião define regulamento da Copa Ampla/2015

Com as participações do assessor municipal de Esporte Amador e Rural de Araxá, Germano Afonso, da diretora de Esportes da Secretaria de Esportes de Perdizes, Oneida Eurípedes Alves Barreto, do secretário municipal de Esportes de Tapira, Robson Carlos Gomes e do empresário de Campos Altos, José Carlos Miranda da Silva o diretor do Consórcio Miltifinalitário do Planalto de Araxá, CIM-AMPLA, Jairo Borges promoveu reunião na tarde desta quinta-feira, 21, para definir os últimos detalhes do regulamento da Edição 2015 da Copa Ampla.

A Copa Ampla cujo objetivo principal é promover a integração entre os municípios da região será realizada neste ano entre a segunda quinzena de julho até o mês de setembro, promete conquistar os amantes do futebol uma vez que as disputas entre as equipes na região já se tornaram clássicas. Até o momento as cidades de Araxá, Tapira, Campos Altos, Perdizes, Ibiá e Medeiros já confirmaram suas participações no torneio. Os municípios interessados em disputar a Copa Ampla 2015 têm até o dia 18 de junho para assinarem o termo de adesão e o período de inscrição dos atletas, que participarão na primeira rodada, começa no dia 19 de junho e termina no dia 10 de julho.

De acordo com a diretora de Esportes da Secretaria Municipal de Esportes de Perdizes, Oneida Eurípedes Alves Barreto, as expectativas dos amantes de futebol na cidade são ótimas. “Nós sentimos que nossa região precisa de eventos esportivos no âmbito regional e uma vez que o futebol é a paixão nacional, nós acreditamos que a Copa Ampla vai ser um momento de renascer as equipes e dar oportunidade às crianças, jovens, adultos de participar de eventos bem organizados e com seriedade para que todos possam ocupar o tempo de uma forma saudável. Não apenas os atletas ou a equipe organizadora e sim toda a sociedade. Usar o esporte como ferramenta que possa dar oportunidade de educação, saúde, alegria e prazer. Enfim tudo de bom que o esporte pode proporcionar a todos nós”, explica a diretora.

Para o assessor municipal de Esporte Amador e Rural de Araxá, Germano Afonso, a realização da Copa Ampla de Futebol é uma iniciativa importante. “A importância é a integração regional. É a aproximação maior das cidades.Através do esporte os atletas vão estar interagir. Aqueles atletas que por ventura não conheçam outras cidades pertencentes a Ampla vão estar conhecendo. E o esporte, o princípio do esporte é da congregação, de congregar pessoas. Então por isso a importância da copa Ampla”, declara Germano Afonso. Para o empresário de Campos Altos, José Carlos Miranda, “é importante Campos Altos participar. A cidade tem vários jogadores de grande qualidade e é bom que eles disputem em um nível de competição maior. Isso é importante para o esporte de Campos Altos”, afirma o empresário que é um dos patrocinadores do evento.