20 MAI 2015
PROMOÇÃO SOCIAL
Prefeitura promove companha contra abuso sexual de menores

A equipe técnica do CRAS de Tapira, reafirmando o seu compromisso com as políticas sociais e com seus usuários, está promovendo nesta semana a II Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

Esta campanha é motivada em todo Brasil pelo caso da menina Aracely Cabrera Sanches Crespo, então com 8 anos de idade, que foi seqüestrada, drogada, espancada, estuprada e morta em Vitória/ Espírito Santo. Os criminosos, filhos de uma tradicional família capixaba não foram condenados.

Assim, a sociedade brasileira uniu-se para enfrentar a problemática e foi instituído o dia 18 de maio, como marco nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes que remete a uma lembrança trágica para toda a sociedade brasileira sobre o caso.

Para execução desta campanha em Tapira foi firmada uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Humano, CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) , Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente, Escola Municipal Alvina Alves de Rezende, Escola Estadual Cecília Maria de Rezende Neves e Polícia Militar, a fim de mobilizar a sociedade a se conscientizar e se manifestar acerca das práticas preventivas e de enfrentamento da violência sexual em nosso município.

No decorrer da semana os alunos da rede escolar receberão informações e orientações através de exposição audiovisual e rodas de conversas, haverá mobilização em passeata, pintura do muro do CRAS sobre o tema da violência infanto-juvenil e demais atividades propostas pelos educadores em suas aulas. Na foto acima os alunos da Escola Alvina Alves de Rezende estão recebendo orientação sobre o tema.

"Comunidade, abrace a causa e se una a nós no enfrentamento da violência infanto-juvenil na passeata programada para a sexta-feira (22) às 8h, com saída da Escola Municipal Alvina Alves de Rezende. Juntos podemos proteger nossas crianças e adolescentes" - palavras do Sr. Rogério Neves Rezende, Sec. Mun. Desenvolvimento Social e Humano.