30 MAR 2015
PROMOÇÃO SOCIAL
Abertura oficial do Projovem 2015

No dia 25 de março o CRAS de Tapira realizou uma cerimônia para marcar oficialmente o início das atividades do PROJOVEM (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) no ano de 2015. O evento contou com as presenças ilustres da Sra. Maura Assunção de Melo Pontes - 1ª Dama e Coordenadora do CRAS - e do Sr. Rogério Neves Rezende - Secretário Municipal de Desenvolvimento Social e Humano.

A presença maciça dos participantes do programa e de seus familiares engrandeceu ainda mais a palestra proferida pela psicóloga Bianca Madruga, que abordou a importância da integração familiar no contexto das atividades desenvolvidas pelo PROJOVEM.

A Orientadora Social do CRAS - Sra. Márcia Maria Pereira Trindade - promoveu um amplo debate de ideias com os pais dos participantes, pedindo uma parceria familiar: "Proponho a vocês pais um pacto de convivência que contemple bastante diálogo, respeito, regras e comprometimento. Se mirarmos um mesmo objetivo as chances de sucesso serão muito maiores" - destaca Márcia.

"O principal objetivo das ações do PROJOVEM para 2015 é trabalhar junto com as famílias, pois está na família o segredo da felicidade, pois uma família unida em torno de bons objetivos é sinônimo de vitória" - palavras da Sra. Maura Pontes, Coordenadora do CRAS.

"Nós da Secretaria de Desenvolvimento Social e Humano enxergamos no PROJOVEM uma grande oportunidade de cuidar das nossas crianças e adolescentes. Nas atividades desenvolvidas os participantes têm uma maior acesso à cultura, esporte e lazer, encontrando um ambiente propício para uma boa formação humana" - explica o secretário Rogério Neves Rezende.