Ir para o conteúdo

Prefeitura de Municipal Tapira - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
22
22 AGO 2014
AGRICULTURA
Seminário de águas subterrâneas
enviar para um amigo
receba notícias

Entre os dias 17 e 20 de agosto foi realizado II Seminário Técnico de Águas Subterrâneas do Comitê de Bacias do Rio Araguari. O evento aconteceu na sede do CREA-MG, na cidade de Uberlândia.

O objetivo principal do seminário - voltado para os conselheiros do Comitê, Agência de Bacia, Órgãos Públicos, prefeituras, usuários de água, empresas, estudantes e demais interessados no tema - foi criar um fórum de discussões e proporcionar a difusão do conhecimento sobre as águas subterrâneas da Bacia do Rio Araguari.

As palestras proferidas trataram de temas como "As águas minerais do Brasil", "Amostragem e monitoramento das águas subterrâneas", "Modelagem numérica aplicada à hidrogeologia", "Estimulação de poços tubulares por meio de explosivos", "Hidrogeologia e Meio-Ambiente (Licenças e Outorgas)", "Mineração e Rebaixamento de Mananciais".

"O seminário foi importante porque aumentou meus conhecimentos sobre as águas subterrâneas, que são uma importante fonte de água limpa a ser conservada, pois no futuro deverá ser cada vez mais utilizada no abastecimento das cidades. Com certeza, depois deste seminário, cresceu em mim a consciência ambiental no tocante a este tema e vejo que é necessário que comecemos a implantar medidas aqui em Tapira para conservar este importante recurso, principalmente porque estão se tornando cada vez mais escassas as fontes de água potável em nosso município" - explica o estudante de Engenharia Ambiental Thomaz Assunção Madruga, representante do município de Tapira no evento.

Seta
Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia