25 AGO 2014
Tapira e Córrego da Mata empatam no primeiro jogo da final

Jogando em casa a equipe de Tapira esteve muito próxima de conquistar uma vitória na primeira partida da decisão do Ruralão 2014, mas um lance acabou sendo preponderante para que o jogo terminasse empatado.

Tapira se portou muito bem durante todo o jogo, comandando as ações e povoando o meio de campo de forma a não deixar a equipe do Córrego da Mata se criar em momento algum. Prova disto é que foram várias as chances de gol a seu favor contra pouquíssimas em prol do adversário.

O gol de abertura do placar veio numa cabeçada de Urciano, que finalizou para o fundo das redes após uma bola alçada na área, colocando o time de Tapira na frente do marcador: 1x0.

As chances tapirenses continuaram a aparecer e, em duas delas, Marcelo Araxá esteve muito próximo de balançar as redes. Foram duas cabeçadas como manda o figurino: para o chão e no cantinho, mas ele caprichou tanto que ambas saíram quase que raspando a trave.

O jogo já se encaminhava para o final e parecia que ficaria mesmo no 1x0 quando o árbitro Edilson José expulsou o meia Gilberto, da equipe de Tapira, após apresentar a ele o segundo cartão amarelo. O time local reclamou bastante, mas não adiantou, o juiz manteve a decisão mesmo sendo bastante contestado.

Na cobrança da falta, lá do meio do campo, a bola foi alçada para a área e em um bate rebate, Julinho finalizou já caído para empatar e dar números finais ao jogo. Ficou muito evidente que a discordância dos jogadores tapirenses quanto à expulsão de Gilberto tirou a concentração do time, que bobeou na jogada do gol de empate.

A partida decisiva acontecerá no próximo sábado (30), a partir das 15h, no Estádio Fausto Alvin, em Araxá. Neste jogo, Tapira jogará pela vantagem do empate para ser campeã.