10 JUL 2014
Reestruturação no transporte de pacientes para Uberaba

Na segunda quinzena de agosto, o sistema de transporte dos pacientes de Tapira com consultas ou cirurgias pré-agendadas pela Secretária de Saúde, receberá nova reestruturação, com a disponibilização de um moderno ônibus para atender passageiros exclusivos desse percurso.

De acordo com o Secretário de Saúde, Moisés Cunha, entre as mudanças estão o novo veículo que proporcionará mais conforto e segurança para os passageiros, além de alterações na aquisição das passagens. "Quem tiver consulta ou cirurgia a serem realizadas em hospitais conveniados com o SUS terá direito a uma passagem - gratuita - que deverá ser solicitada na Secretaria. Quanto a acompanhante, somente pacientes legalmente amparados pelos estatutos da criança e do adolescente, dos idosos e portadores de necessidades especiais, terão esse direito garantido", informa o secretário.

Ainda para melhoria do atendimento, será colocado à disposição dos pacientes um acompanhante-guia, treinado especificamente para executar este serviço.

O Secretário informa que até a implantação do novo sistema, a marcação de consultas permanece normal.