03 JUN 2014
PROMOÇÃO SOCIAL
Campanha para Casa do Caminho arrecada 27mil

Durante os últimos dois meses uma intensa campanha foi realizada, inicialmente com a doação do leite da Sexta-feira da Paixão por parte de mais de uma centena de fazendeiros e, depois, por diversas mobilizações junto à comunidade, com o recolhimento de doações em dinheiro e em gêneros alimentícios.

O Fundador e Diretor do Hospital Casa do Caminho, José Tadeu da Silva, também esteve presente ao evento e recebeu pessoalmente todas as doações. Em dinheiro foram arrecadados R$27.000,00, além de grande variedade de gêneros alimentícios.

Tadeu disse se sentir emocionado com a acolhida e participação do povo de Tapira. “É com muita alegria que estou aqui, não apenas para receber as doações materiais que todos vocês destinaram à Casa do Caminho, mas para compartilhar também a alegria de encontrar nesta cidade um povo tão acolhedor e participativo" – destacou. Ele informou que a diretoria está trabalhando para modernizar os serviços prestados pelo hospital e que este trabalho não está apenas em nível nacional, mas se estende ao exterior. “Estamos lutando para conseguirmos recursos que serão destinados à implantação de uma estrutura de atendimento ainda mais completa e, assim, passarmos a atender em Araxá vários casos que atualmente necessitam de transferência para Uberaba em busca de melhores recursos", explicou.

A presidente da Câmara, vereadora Juvenila, também agradeceu a comunidade pelo empenho e participação na campanha, lembrando que tanto os moradores de Tapira com da região “adotaram, com muito carinho, essa causa e o resultado é muito positivo, afinal, são muitas famílias que firmaram esta parceria com a Casa do Caminho”, destacou a vereadora.

Após o repasse das doações ao Tadeu, foi servido um almoço beneficente, que envolveu muitos participantes da comunidade e servidores públicos municipais.