03 DEZ 2012
Encerramento do ano nas escolinhas de futebol

O grande investimento que a Administração 2009-2012 realiza no esporte teve mais um dia especial no último final de semana. O sábado (01) foi marcado por jogos finais entre os garotos das escolinhas de futebol.

A Secretaria de Esportes ofereceu durante todo o ano aulas aos meninos tapirenses. Os professores Gutty e José Alves sempre estiveram orientando os alunos de forma a aprimorarem as suas técnicas e, principalmente, a aprenderem a respeitar os colegas e a conviver na sociedade.

“Vemos o futebol para crianças desta idade como uma forma de descontração. É lógico que orientamos sobre técnica, mas a prioridade é oferecer às crianças uma oportunidade de lazer e de convívio social. Isto é muito importante para eles” - destaca Gutty.

Duas finais esquentaram a manhã no society e em nenhuma delas o vencedor foi conhecido durante a partida. Apenas nas cobranças de pênalti houve a definição. Já no caso das meninas, estas fizeram um jogo festivo contra alguns garotos da escolinha e mostraram muita disposição e talento.

“Foram dois jogos muito emocionantes, fico feliz de estar apoiando estes meninos tão talentosos. Espero que o carinho que possuem pelo futebol possam os apaixonar e fazer com que tenham uma vida melhor, não na parte financeira, mas na parte social e humana. Quem pratica um esporte passa a respeitar os colegas, a seguir regras, convive melhor em sociedade e toma gosto pelas coisas boas” - explica o Prefeito Barroso, que marcou presença e fez questão de entregar as medalhas aos pequenos atletas.