25 AGO 2014
PROERD forma nova turma

A cada semestre, desde 2012, o PROERD (Programa Educacional de resistência às drogas) trabalha com alunos da Escola Alvina Alves preparando os estudantes para enfrentar os diversos desafios relacionados ao uso de drogas, bebidas e outros problemas comuns entre os jovens. A turma do primeiro semestre deste ano recebeu, na última quinta-feira (21), o certificado do curso ministrado pelo professor e coordenador do Programa em Tapira, Sargento Emerson Cláudio, com apoio da direção da escola e da orientadora pedagógica Josenice Cassimiro.

A cerimônia reuniu autoridades da PM, dos poderes executivo e legislativo, professores e pais dos 86 formandos - alunos do sétimo ano e do EJA -. O evento foi prestigiado pelo Prefeito Lavater Pontes (Barroso), Major da PM, Fernando Reis, Presidente da Câmara Municipal, Juvenila Narcisa da Silva, pela Secretária Municipal de Educação, Vera Luz, pelos vereadores Vander Carvalho e Kleber Domingos de Melo, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Eurípedes Sebastião Rosa e sargento Alexandre Ferreira, do destacamento de Tapira.

Entusiasta do projeto, o instrutor sargento Emerson Cláudio afirma que após o curso, as crianças mudam o foco e se tornam novos formadores de opinião sobre a importância do trabalho de prevenção às drogas. “Nosso objetivo é contribuir para a construção de um ambiente mais seguro em Tapira, investindo na formação dos nossos jovens e contribuindo para a formação de uma sociedade mais saudável”, ressaltou o professor Cláudio.

Lembrando a importância do Programa desde sua implantação em Tapira, o prefeito disse que esta “é uma parceria que realmente dá certo e queremos continuar estimulando e apoiando o PROERD, afinal, os frutos deste trabalho são colhidos anualmente por toda a sociedade”.

Ao final, os alunos Flávio, Bianca, Maria Fernanda, Rodrigo foram agraciados com medalhas de honra ao mérito e ganharam, como brinde, uma bicicleta. Os quatro estudantes venceram o concurso de redação promovido durante o Curso.