23 AGO 2013
GABINETE
Certificado de Dispensa de Incorporação

Trinta e três jovens receberam na tarde de ontem (22) o Certificado de Dispensa de Incorporação, que é o comprovante que o cidadão foi dispensado do Serviço Militar obrigatório.

A solenidade de entrega deste documento foi realizada no Centro Administrativo da Prefeitura - local que abriga a Junta de Serviço Militar de Tapira. Na oportunidade os postulantes a receber o documento contaram o Hino Nacional Brasileiro, diante da bandeira nacional, como sinal de respeito de aprendizado no que tange suas obrigações pátrias.

Quem esteve em Tapira para entregar o Certificado de Dispensa de Incorporação foi o Tenente Marcos Antonio Quintanilha, responsável pela Delegacia do Serviço Militar de Araxá, com 27 anos de serviço militar e que tem sob sua jurisdição 13 Juntas do Serviço Militar em nossa região.

"Fiz questão de participar da solenidade por dois motivos. O primeiro deles para falar aos jovens sobre a importância deste momento, pois em cidades como Tapira, onde não existe uma unidade militar, esta é a grande oportunidade dos cidadãos terem contato com este importante serviço. O segundo motivo, é para acompanhar de perto o trabalho da Junta Militar de Tapira, que pelo que pude ver esta muita bem chefiada pelo secretário Charles Camilo de Melo" - palavras do Tenente Quintanilha.