29 JUL 2015
Camarotes da Expotap terão internet gratuita

A Linktap Informática estará disponibilizando gratuitamente, durante a EXPOTAP 2015, acesso à internet sem fio para os integrantes dos camarotes do evento, polícia militar, estandes, corpo de bombeiros e o acesso a câmeras de segurança via celular - é necessário o cadastramento prévio.

A idéia surgiu após o sucesso da liberação de sinal wi-fi durante as 40 Milhas da Canastra, realizadas no início do mês em Tapira, atendendo cerca de 220 conexões simultaneamente - a maioria delas de ciclistas de outras cidades, que só possuíam planos de operadoras que não tinham cobertura no município.

"O objetivo da Linktap é disponibilizar acesso rápido via wireless para as pessoas que quiserem compartilhar suas emoções nas redes sociais. Vamos garantir uma conexão sem problemas, utilizando tecnologia de ponta como o equipamento UNIFI, que foi projetado especialmente para eventos que contam com grandes públicos e intensas conexões simultâneas" - explicou Paulo Henrique Oliveira.

Para ter acesso ao serviço o pessoal dos camarotes deverá cadastrar previamente os seus aparelhos. Para isso, basta encaminhar um e-mail para atendimento.linktap@hotmail.com informando o endereço de MAC, além do nome completo e nickname - se preferir.

Segue abaixo um tutorial para encontrar o endereço de MAC:

Android

Passo 1. Acesse (“Configurações”) para exibir as opções do android;

Passo 2. Na tela com as categorias, clique em “Wi-Fi”;

Passo 3. Vá em Avançado;

Passo 4. Encontre Endereço MAC: número de 12 dígitos, dividido em 6 pares. Esse é o endereço Mac do seu iPhone.

Iphone

Passo 1. Acesse o menu “Ajustes” (ou “Configurações”) para exibir as opções do iPhone;

Passo 2. Na tela com as categorias, clique em “Geral”;

Passo 3. Aperte “Sobre” para exibir as informações do dispositivo;

Passo 4. Ao lado do termo “Wi-Fi” consta um número de 12 dígitos, dividido em 6 pares. Esse é o endereço Mac do seu iPhone.