08 NOV 2011
GABINETE
Realizada audiência pública para escolha de destinação de verba pública

Na tarde de ontem os tapirenses vivenciaram uma situação inovadora e capaz de inseri-los, ainda mais, no processo de tomada de decisão do setor público.

Muitas vezes vemos pessoas defendendo a participação popular nos governos, mas desta vez a tese filosófica ganhou contornos de realidade.

A audiência pública realizada no CETAP deu amplo espaço para o debate de idéias e, de forma pioneira, marcou a primeira escolha popular quando o assunto é a destinação de verba pública no município de Tapira.

As dezenas de cidadãos que marcaram presença, por votação, escolheram a reforma da Escola Municipal Alvina Alves de Resende, obra em que a Prefeitura pleiteará junto ao Governo Federal o valor de R$300.000,00.

A escolha foi importante, pois, se confirmada a liberação da verba por parte do Governo federal, a reforma atenderá a uma população de cerca de 800 alunos, que diariamente convivem com os diversos problemas estruturais das instalações da escola e que, agora, terão uma grande parte deles resolvidos.

Fica o exemplo de abertura por parte da Administração 2009-2012 e da participação por parte daqueles que marcaram presença, opinaram e escolheram o destino da verba pública.

Ações como esta, aproximam ainda mais o governo de sua idéia central, que é devolver ao povo, na forma de ações que visem melhorar as suas condições de vida, aquilo que suas receitas possibilitam.