05 AGO 2011
Geada em pleno mês de agosto

O clima da EXPOTAP se salvou por pouco. Um tanto quanto atrasada em relação aos últimos anos a geada apareceu de forma impressionante em Tapira nesta sexta-feira – apenas uma semana após a maior festa do município. Normalmente o mês de agosto é marcado pelo início do aquecimento do tempo e as baixas temperaturas vão ficando cada vez mais raras e menos intensas, mas hoje a história foi totalmente diferente. O dia 05 de agosto está sendo o dia mais frio de todo o ano de 2011 e a ocorrência maciça de geada esbranquiçou toda a cidade e suas imediações. Há pouco tempo a Rede Integração de televisão veio à Tapira para reportar o intenso frio que ocorre na cidade no período do inverno, mas o dia perfeito para esta visita teria sido hoje, data em que eles encontrariam um cenário tipicamente europeu. Segundo as previsões metereológicas o tempo deve esquentar nos próximos dias e esta deve ter sido a última geada do ano.