05 OUT 2013
GABINETE
Prefeito de Araxá visita Barroso

Nesta segunda-feira, 4, o prefeito de Araxá, Jeová Moreira da Costa, visitou o gabinete do administrador tapirense, Barroso. Junto com assessores, parcerias importantes entre os dois municípios foram discutidas.

Dentre os assuntos abordados, três principais pontos em comum entre Araxá e Tapira ganharam destaque. O primeiro debate girou em torno da possibilidade da consolidação de um consórcio de saúde regional, onde os municípios participantes se unem para bancar um custo maior em investimento na saúde (podendo ser em prestação de serviço, aquisição de equipamentos) que atendam às cidades investidoras, o que beneficia a todos os moradores da região abrangida.

O segundo ponto discutido foi a possibildade do asfaltamento da estrada da comunidade do Alto da Serra, interligando o trecho à rodovia Araxá-Tapira. Esse seria um investimento em comum, já que a área comporta trechos dentro dos dois municípios.

Ainda na oportunidade, a questão do descarte do lixo de Tapira, que atualmente é feito em Araxá, foi levado em consideração. A continuidade desse atendimento pode ser impedida conforme uma intervenção da promotoria local. O destino dos resíduos sólidos gerados em Tapira está sendo estudado pelos dois prefeitos, que têm interesse em atender à colocação da justiça sem prejudicar nenhuma das cidades.

Os assuntos devem ser retomados ainda essa semana, em uma segunda reunião, que deve ser no gabinete do prefeito de Araxá.