05 MAR 2013
GABINETE
Comemorações pelos 50 Anos de Tapira

Os 50 Anos de Emancipação Política de Tapira foram comemorados com muita festa e com uma extensa programação, que começou no dia 1º e avançou até o dia 03 de março.

O início das festividades se deu através do momento cívico de hasteamento das bandeiras na Prefeitura Municipal de Tapira, mostrando repeito aos símbolos tapirenses.

Na sequencia todos se dirigiram para a Igreja Matriz de São Sebastião, onde o Padre Alvimar Santana Bhering celebrou uma Missa em Ação de Graças que contou com a participação do Prefeito Barroso, da vice-prefeita Mirian, do legislativo tapirense, dos secretários e servidores municipais, além, é claro, da população.

Após a missa todos se dirigiram para o CETAP, onde, em um momento inicial, o Prefeito Barroso comandou uma grande festa com a criançada presente. Um delicioso bolo, todo decorado e com a inscrição 50 (em alusão aos 50 anos de Tapira) deu uma conotação ainda mais festiva ao especialíssimo dia. A criançada cantou os parabéns para Tapira e dividiu o bolo de aniversário, tudo em clima de muita alegria.Alegria esta que continuou por todo o dia, brincando no pula-pula, no escorregador, no touro mecânico, tomando sorvete, comendo pipoca e algodão doce.

No âmbito esportivo dois jogos amistosos foram o destaque da tarde: às 14h, entraram em campo os times da Fagundes e Barcelos, e o placar final apontou um 2x2. Já às 16h, foi a vez do time de Tapira encarar o Time B do Araxá Esporte Clube, o qual contou com os jogadores que não foram escalados para o jogo de sábado pelo Campeonato Mineiro. O resultado de 3x0 para Araxá em nada apagou o brilho da festa.

No dia 02 de março a cavalgada foi a responsável por abrir as comemorações. Os cavaleiros almoçaram na Fazenda do Sr. Nenê Venâncio e, de lá, partiram em direção à Tapira. Marcaram presença centenas de tapirenses e muitos convidados da região, inclusive o Deputado Estadual Bosco.

À noite, já no Parque de Exposições Valtuir Gomes de Moura, foi realizado um show Gospel, com ampla participação da comunidade evangélica. Na sequencia, quem subiu no palco foi a dupla Roniel & Rafael. Os famosos tapirenses mostraram muita competência e embalaram as milhares de pessoas presentes em um grande show.

Para encerrar as comemorações, no dia 03 de março, foi realizado um culto em homenagem aos 50 anos de Tapira. O Culto aconteceu na Igreja do Evangelho Quadrangular, onde os jovens encenaram uma peça teatral, representando algumas personalidades tapirenses. Estiveram presentes o Presidente da Câmara, Sr. Admilson Machado e o Chefe de Gabinete da Prefeitura, Sr. Márcio Fernandes, que representou o prefeito.