02 MAR 2012
Aniversário de 49 anos de Tapira

Uma grande festa. Assim pode-se descrever as comemorações do 49º aniversário de Tapira. A programação que teve início no último sábado (25) com a realização de um culto evangélico, uma programação esportiva no domingo que se estendeu até a quarta-feira com a participação dos alunos das escolas municipais e da escolinha de futebol e sendo encerrada diariamente com a boate no CETAP, continuou nesta quinta, 1º de março.

Uma missa em ação de graças abriu a programação no dia no aniversário da cidade. A Igreja Matriz abrigou uma multidão que foi pedir as benção de Deus por Tapira e a grande maioria dos participantes da missa, seguiram para uma verdadeira maratona de inaugurações que se estendeu até o meio da tarde.

A começar pela sede do Centro Administrativo e o Programa Pro-Leite, o descerramento de placas passou pelo prédio da Prefeitura Municipal onde foram inaugurados, além das novas instalações da Prefeitura, o Programa Viver Bem e o Vale Alimentação dos servidores municipais. Depois disso seguiu-se para o Centro de Saúde de Tapira onde foram inaugurados o novo estacionamento e as obras de reforma e ampliação da unidade de saúde. De lá seguiu-se para o Velório Municipal para a inauguração do mesmo além das obras de revitalização e construção das rampas de acesso ao cemitério Bom Pastor. Foram inaugurados ali também a construção de mais de 4000m2 de meio-fios e calçadas em vários bairros da cidade.

A entrega de 30 casa do “Brisa da Mata 2” deu continuidade à programação, quando mesmo de baixo de um sol escaldante, centenas de pessoas acompanharam a cerimônia de entrega das casas marcada por muita alegria e uma emoção contagiante. Além das casas, outros 20 lotes serão entregues à população nos próximos dias.

Finalmente, depois de mais de 4 horas de inaugurações todos seguiram para o Residencial Vitória, onde foi feito o Lançamento da Pedra Fundamental do novo bairro. Ali todas as autoridades e a comunidade, que acompanharam os eventos desde o início da programação, puderam presenciar o nascimento desse que é o maior programa habitacional da história de Tapira. Importante destacar as palavras do representante da Caixa Econômica Federal Márcio José Cunha, sobre a importância, a grandeza e a seriedade do projeto. O Deputado Estadual Bosco também enalteceu a coragem da Administração Municipal em realizar um projeto tão grandioso e falou da liberação de recursos para obras de infra-estrutura feita pelo próprio Deputado.

Tanto o prefeito Barroso quanto a vice Mirian, enfatizaram em suas palavras que, de todas as obras e projetos inaugurados nesta data, não há nada como realizar o sonho da casa própria. De acordo com o prefeito, hoje já foram realizados os sonhos de 30 famílias, mas já está sendo realizado o sonho de mais 370 através do Residencial Vitória. E para aqueles que ainda não acreditam que isso seja possível, basta olhar em tantas outras obras e projetos que muitos também achavam impossíveis. Hoje estão aí, espalhadas pela cidade, ligando nossa cidade a outras, dentro das casas de muitas famílias e são a maior prova de que o Residencial Vitória é mais que possível, já é realidade.